segunda-feira, 17 de maio de 2010

ILHAS MAURÍCIUS : o local que Mark Twain descreveu como o céu

REPORTAGEM DE Marie Helvin



Foi o meu primeiro feriado do ano e que melhor lugar para ir do que ilha Mark Twain certa vez chamou a inspiração para o céu, Mauritius.

Após um vôo de 12 horas cheguei nesta nação do Oceano Índico - parte da cadeia montanhosa que se estende de Mascarenhas Reunião das Seychelles.
O caloroso e acolhedor, o mar brilhante, exuberante vegetação e montanhas espetaculares, fazem deste lugar para relaxar e brincar e eu estava embarcando em uma turnê de quatro dos melhores hotéis da ilha.

Eu comecei pelo Nordeste, uma hora de distância do aeroporto,
no HOTEL One & Only Le Saint Geran,
que é sobre o ouro península Belle Mare.
Rodeado por 60 hectares de jardins e coqueiros,
e uma milha da praia de areia branca e mar azul,
a sua  reputação de elegância é  atemporal.


Quando cheguei à grande entrada adornada com flores, um gongo soou bem-vindos.
Soou como um mantra sagrado de meditação - encorajando-me a relaxar a mente, corpo e alma. Certamente, trabalhados, e passei meus dias de descanso feliz primeiro de uma rede confortável
e não fazem nada mais do que tomar celeste ponche de rum.
Este é o lugar para se mimar, desfrutar da privacidade e da paz,
enquanto desfruta de uma paisagem idílica suave
e natural como o seu relógio mental ventos para baixo.



Entre os destaques foi a excelente cozinha, com dois restaurantes de primeira classe
com chefs com estrelas Michelin.

Um deles, Spoon des Iles, a Philippe Starck mobilados Alain Ducasse restaurante serve culinária contemporânea sofisticada, mas ainda assim inovadoras.

Abaixo as fotos das VILLAS ou CHALETS que compôem o hotel.

Quando você conseguir deixar para trás esta parte (buffets são incríveis), um spa com uma variedade de tratamentos termais. É um oásis absolutamente magnífico de calma e tranquilidade - meus 90 minutos de "massagem Restauração" foi o antídoto perfeito para ajudar a relaxar e refletir sobre a conexão mente-corpo.

Interior das Villas
A maioria dos hóspedes não saem do hotel - Por que você quer?
Há tanta coisa para oferecer, especialmente quando seu mordomo (a minha era rosa)
pode providenciar tudo o que você quer, seja ele kite-surf,
caminhadas pelas montanhas, quads ou caviar,
lagosta e farelo de champanhe na praia Alice Temperley projetado tipi própria.
GOLF-VISTA AÉREA
PISCINAS

No meu caso, preguiçoso, era um óleo de banho perfumados,
coberto com flores, velas, champanhe e canapés.


É possível ainda desfrutar de uma tarde de compras
em uma loja que concorre com o Cleveland Browns,
em Londres, com marcas como designer Christian Louboutin,
 Stella McCartney e Matthew Williamson.
Este é um hotel que nunca quero sair - e adivinhe?
As crianças também são bem-vindas.
*********
HOTEL La Palma Real
Minha segunda parada
foi no Hotel La Palma Real
- http://www.royalpalm-hotel.com/ -, no norte da ilha.
O hotel está soberbamente isolado dentro da sua própria praia (particular)
 com água azul-turquesa
 mais impressionante que eu vi fora do Tahiti.

A partir do momento em que você entrar na Área de Recepção suntuosa,
você sabe que você chegou em um refúgio ultra-exclusivo
com a atmosfera francesa.
Tranquilo e gracioso, este é o hotel para o viajante sofisticado.
Todas as suites são de frente para praia, tem uma Decoração Indiana Raj, 


Todas suites possuem personal mordomo.
e o hóspede pode se vangloriar de jantar ao ar livre
LE BAR DE PLAJE
A PISCINA
OUTRA VISTA DA PISCINA


SALA DE ESTAR
 e espaçosa Sala de Estar simplesmente fabulosa para observar o pôr do sol magnífico.
Porque nós estávamos tão perto da capital, Port Louis,
 consegui me arrastar para longe do hotel e fazer um pouco de turismo.

Esta movimentada cidade foi fundada em 1935 por um francês e tem uma Chinatown,
um barulho exterior Central Market vendendo frutas, legumes, especiarias e artes e ofícios locais,
uma pista de corridas chamado o Champs de Mars que está aberto todos os sábados,
museus e duty-free estabelecimentos,
e um centro novo e elegante waterfront - Le Caudan - cheia de lojas de luxo e restaurantes.
Vale a pena dirigir até a Citadel, um local histórico militar,
que lhe dá uma visão panorâmica do porto ocupado abaixo.
Eu visitei também Pamplemousses Botanical Gardens,
um paraíso verde fresco do sol quente e agitação da capital.
É  o terceiro jardins mais antigo do mundo,
criado pelo botânico francês Pierre Poivre no século 18.
Depois de toda a atividade que eu estava mais do que feliz para apreciar a atração do hotel ,
o spa Clarins, sedutor onde as salas de tratamento
 são todas centradas em torno de uma magnífica piscina Zen com jatos de água.
 Eu experimentei um dos seus tratamentos do contrato-
um organismo profundamente o tecido usando a técnica oriental
de massagem de drenagem linfática, com alecrim, hortelã, óleos de pau-rosa.


Próxima parada,
o Shanti Ananda Maurice Hotel, localizado em um canto,
subdesenvolvidos intactas do litoral sul.
Para chegar lá, viajamos através da paisagem verdejante exuberante
do Black River Gorges National Park -
colinas densamente florestadas e vista para a montanha dramática -
um contraste deslumbrante para a costa do sol
com pitorescas quente lagoas azul-esverdeada.
Esse cenário tornou-se parte integrante do turismo ecológico da ilha,
e nos últimos anos um novo tipo de visitante chegou
- que querem explorar o ambiente e aprender mais sobre o frágil ecossistema.

À chegada ao hotel me foi dado um colar de pérolas Rudraksha para promover a saúde,
 melhorar a concentração e estresse de combate.

Este é o rejuvenescimento final 'wellness' resort com acomodações de luxo
de frente para a costa acidentada e ondas quebrando.
Minha linda Villa tem sua própria piscina com jacuzzi e junto a uma sala íntima sexy "-
 uma pequena sala de estar localizada praticamente na praia.
Não é uma praia que você pode nadar,
mas para apreciar e admirar em toda sua majestade naturais.



O hotel oferece recem lavadas "kurtas" algodão branco (pijamas indianos) todos os dias,
e encoraja todos os hóspedes a usá-los a qualquer hora
e em qualquer lugar que você quiser -
ele fez a minha estadia ainda mais suave e relaxante.
Eu não levantei um dedo para fazer qualquer coisa, exceto para me alimentar,
já que cada Villa tem um mordomo pessoal.
 Minas foi Vineesh e ele fez tudo,

 desde a descompactação e acordar todas as manhãs com uma bebida quente de gengibre limão

 me acompanhou de e para o spa. . .
 e uma biblioteca bem abastecida. . . e cocktail lounge. . .

 e dois restaurantes.
Na verdade, ele mesmo cuidou de mim durante as refeições- eu estava cansada.
Eu quase o trouxe para minha casa ,
 mas infelizmente ele e sua nova esposa
estão esperando seu primeiro filho!
Era um refúgio feliz de solidão .
 Atividades diárias incluem ioga,passeio na praia ,
meditação, passeios na natureza, caminhadas nas montanhas,
Palestras sobre a Vedanta ou filosofia hindu,
tênis, golfe e desportos aquáticos.
 Existe ainda uma piscina de água salgada Watsu (massagem enquanto flutuante).

Minha última estadia
foi no hotel Four Seasons Resort em Anahita,
um santuário ricamente ajardinado com plantas tropicais
margeiam uma das maiores lagoas da ilha.

Ele tem tudo para todos,
 incluindo desportos aquáticos e terrestres e várias aventuras radicais.

Aqui também oferecem tratamentos inspirados pela cultura eclética de Mauritius
 - uma mistura do Africano, indianos, chineses e europeus -
com óleos e remédios de ervas e flores local.
Eu tentei o tratamento "de fusão",
que começou com uma lavagem vigorosa de açúcar mascavo
e a essência de Ylang Ylang massagem com óleo de coco seguido por 90 minutos.
 É a revitalização que se compra uma garrafa de óleo.

SPA
CATAMARAN
PISCINAS

DUCHA DE COLUNA - EXTERNA


LE CLUB
RELAX
PRAIA

Há também um clube infantil gratuito,
que oferece um caça de caranguejo,
pesca, caça ao tesouro e cookie no dodo padaria.
As crianças têm sua própria piscina e sala de cinema!


 
Se você se apaixonar por Anahita Four Seasons
 pode comprar uma casa particular aqui
e desfrutar de todas as comodidades  que o hotel tem para oferecer,
incluindo os três fabulosos restaurantes.
RESTAURANTE Beau Champ
Restaurante Acquapazza
Bambou Restaurante
BAR
VISTA DA SUITE PRESIDENCIAL
QUARTO COM VISTA PARA O MAR
BANHO
SALA DE ESTAR DA SUITE PRESIDENCIAL
SUITE MASTER
TERRAÇO


"Em minha última noite fui jantar no Le Cafe Island Artes,
 um antigo moinho-se agora um excelente restaurante gourmet
 e uma galeria de arte com o trabalho de Maniglia,
 o último discípulo de Matisse.

Beau Champ Restaurante

Waterfall at Plantation House

Marie Helvin no hotel Four Seasons Resort

Foi uma despedida maravilhosa em um ambiente moderno, exótico e ainda uma agradável surpresa.
Nas Ilhas Maurícias, esperar o inesperado - a história colorida com o luxo de resorts cinco estrelas, uma cozinha gourmet inovadora e esportes em um ambiente de graça despretensiosa.


 É um lugar para uma experiência de férias muito preciosas, eu garanto.
Marie Helvin

Um comentário:

  1. Oi Malu,

    Agora, aqui já está tudo pronto, deu pra vir conferir este esplendor: nunca tinha visto tanta beleza natural, tantos hotéis, spa, restaurantes glamourosos e lindíssimos reunidos num só lugar!Ilhas Mauritius é o paraíso, luxo, requinte, conforto, natureza agradável e um mar de cor maravilhosa.
    Este post deve ter te dado um trabalhão, pois você "garimpou" tudo de mais belo e que faz festa para o nosso olhar em paisagens e points espetaculares, fantásticos...Na verdade é quase impossível descrever tamanha beleza do lugar: emociona! Tudo perfeito! Cada recanto, a decoração, os projetos arquitetônicos deslumbrantes e arrojados, tendas, cada detalhe: um pedaço do céu, a leste do Éden!
    Sonhar é possível, estou indo para Mauritius!!! rs.
    Parabéns pela beleza e qualidade do post! Beijos, Liége.

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO !

Related Posts with Thumbnails