NUTRIÇÃO





Ração humana, a fórmula caseira que emagrece até 8 kg

http://mdemulher.abril.com.br/


Conheça - e faça! - a bebida capaz de inibir a absorção de gordura sem precisar de dieta e gastando apenas cerca de R$ 8
Por Fabricio Pellegrino

Fórmula caseira

Ração Humana! Este é o nome do suplemento à base de cereais integrais que, substituindo uma ou duas refeições ao dia, promete secar até 8 quilos em um mês (e de forma saudável!). Desenvolvida pela terapeuta natural Liça Takagui Dias, com aval do nutricionista Daniel Boarim, ambos de Curitiba (PR), a ração inicialmente servia apenas para consumo próprio da especialista.

Hoje, porém, o produto que acelera o metabolismo, estimula a digestão, desintoxica o corpo, sacia a fome, nutre, regula o intestino e inibe a absorção de gorduras pelo organismo já é comercializado em cerca de 500 pontos de venda no Brasil. 

*Para que haja emagrecimento de fato, é preciso manter um cardápio com restrição de calorias, como em qualquer dieta comum.


Ração Humana Voltar pra home do MdeMulherhttp://mdemulher.abril.com.br/


Ingredientes
- 250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó 

Modo de fazer

Misture bem todos os ingredientes da receita,
 deposite em um pote, feche direitinho e guarde na geladeira.
 A receita rende 1 kg.

Prepare e beba

Ingredientes

- 250 ml de leite desnatado ou água ou suco de soja comprado pronto do sabor de sua preferência
- 2 colheres (sopa) do composto caseiro
- 1 fruta (banana média, uma fatia de mamão, seis morangos grandes ou 1/2 maçã com casca). Se preferir, utilize uma xícara (chá) de sua fruta preferida.

Modo de fazer

Bata os ingredientes no liquidificador, adoce com mel ou melado de cana a gosto e beba.






Quando beber

Para emagrecer até 4 kg em um mês
Substitua apenas o café da manhã pela bebida.


Para emagrecer até 8 kg em um mês
Além da primeira refeição do dia, troque também o jantar pelo suplemento.





Conheça os superingredientes

Aveia em flocos
Suas proteínas, fibras, vitaminas e minerais saciam a fome, melhoram o trânsito intestinal e inibem a absorção de gordura pelo organismo.

Linhaça marrom
Rica em ácidos graxos essenciais (gorduras boas), principalmente Ômega 3, baixa os níveis de colesterol ruim do sangue.

Gérmem de trigo
Fonte natural de sais minerais, proteínas e vitaminas E, B e K, desintoxica o organismo e deixa o corpo mais disposto.

Açúcar mascavo
Obtido por meio de evaporação do caldo de cana, sem processo de refino, contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais.

Gergelim com casca
Poderosa fonte de cálcio, ameniza os efeitos do estresse e melhora o raciocínio. Quer mais? Melhora o desempenho sexual.

Fibra de trigo
O processo de moagem da película externa do trigo mantém as proteínas, fibras e ferro que aceleram o metabolismo.

Gelatina
Comprada em casas de produtos naturais é, em geral, de origem bovina. Ela ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Cacau
Com pouco açúcar e rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo, estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar.

Levedo de cerveja
Composto de vitamina B, manganês, cromo e fósforo, repõe sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico.

Guaraná em pó
A cafeína estimula o sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate o cansaço físico e mental.

Leite de soja em pó
Feito a partir da soja, é de fácil digestão, pouco calórico, não contém colesterol e possui menos gordura que o leite de vaca.

Opção para o frio

Ingredientes

- 250 ml de leite desnatado
- 1 colher (chá) de cacau em pó
- 2 colheres (sopa) do composto
- 1 colher (sobremesa) de mel ou açúcar mascavo.

Modo de fazer

Coloque o cacau e o composto no leite fervido. Adoce com mel ou açúcar mascavo e mexa.





Para funcionar ainda melhor

>> Prefira comprar ingredientes industrializados, pois os produtos vendidos a granel têm o prazo de validade desconhecido.

>> Hipertensos, diabéticos e gestantes não devem utilizar pó de guaraná (estimulante) na receita. Quem pretende substituir o jantar pela bebida também é aconselhada a dispensar esse item. 

>> Meia hora antes de ingerir o composto, beba 1/2 copo de água. O líquido facilita a digestão da fibra contida no suplemento.

>> Para não comprometer as funções dos nutrientes, ingira a fórmula caseira logo após o preparo.

>> Para quem deseja engordar (sim, há quem queira!), basta misturar a bebida com açaí.

>> Bem guardada na geladeira, a ração dura até três meses.






glitter-graphics.com



MENSAGEM QUE RECEBÍ VIA E-MAIL SOBRE RAÇÃO HUMANA:

PORTANTO AINDA VOU VERIFICAR,
MAS ANTES DISSO, ACHEI INTERESSANTE PUBLICAR.

MESMO POR QUE, EU TAMBÉM ADERÍ À ESTA DIETA.
E REALMENTE TEM VANTAGENS PARA O ORGANISMO
E EMAGRECE UM POUCO .
PARA QUEM (COMO EU) TEM ALTOS ÍNDICES DE COLESTEROL,
ESSA É UMA GRANDE PEDIDA !!!
LEMBRE-SE :

É IMPRESCINDÍVEL ACRESCENTAR À MISTURA DE GRÃOS,
 FRUTAS E LÍQUIDOS.

Malú



Ração Humana


Este é o nome do suplemento à base de cereais integrais que, substituindo uma ou duas refeições ao dia, promete secar até 8 quilos em um mês (e de forma saudável!).


Desenvolvida pela terapeuta natural Liça Takagui Dias, com aval do nutricionista Daniel Boarim, ambos de Curitiba (PR), a ração inicialmente servia apenas para consumo próprio da especialista.


Hoje, porém, o produto que acelera o metabolismo, estimula a digestão, desintoxica o corpo, sacia a fome, nutre, regula o intestino e inibe a absorção de gorduras pelo organismo já é comercializado em cerca de 500 pontos de venda no Brasil.



 http://www.chaamarelo.com/





Como perder peso com ajuda da ração humana.

3, maio, 2010                                                                                                   Editores Abril

Linhaça, quinua, amaranto, gérmen de trigo, leite de soja, aveia. Estes e outros alimentos podem trazer diversos benefícios à saúde, sozinhos ou misturados. A chamada ração humana, por exemplo, composta por diversos cereais, além do açúcar mascavo, cacau, guaraná em pó e gelatina sem sabor, ganhou a preferência de muita gente e já faz parte do cardápio diário de quem busca uma alimentação saudável e equilibrada. Entretanto, nutricionistas recomendam: o ideal é consumir a mistura como suplemento nutricional, ou seja, combinada a outros alimentos.


A nutricionista Laisa Alves, do Oba Hortifruti sugere a utilização de duas colheres (sopa) por dia, batidas com água, suco, vitamina, iogurte, leite ou para acompanhar saladas de frutas, por exemplo. “A mistura deve ser consumida preferencialmente no café da manhã ou no lanche da tarde”, recomenda.

Entre os ingredientes usados na composição da ração humana, está a linhaça, alimento que contém ômega 3 e 6. As substâncias agem como protetores cardiovasculares e também ajudam a fortalecer o sistema imunológico, reduzir os níveis de colesterol total e triglicérides. Suas fibras regulam o intestino, ajudam a prevenir o câncer de cólon e retardam a absorção de glicose e colesterol no intestino. A farinha feita a partir da linhaça pode ser adicionada também ao caldo de feijão, sopas e saladas.

Rica em proteínas, vitaminas, amidos, fibras e minerais, a aveia também pode compor a ração humana. O alimento reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e obesidade. Além da combinação com vitaminas e frutas, pode ser adicionada a sopas, caldos, massas de bolos, pães e biscoitos.

Fonte de vitaminas e proteínas, o levedo de cerveja ajuda a regularizar o intestino e auxilia o fígado no processo de desintoxicação. Deve ser consumido sempre junto com outros alimentos, o que suaviza seu sabor amargo. Já o extrato de soja, também presente na ração humana, destaca-se pela prevenção da osteoporose, de alguns tipos de câncer e no alívio dos sintomas da menopausa.

Enquanto isso, o guaraná em pó ajuda a reduzir a fadiga, já que possui cafeína. A substância ajuda no desempenho de atividades que requerem maior vigilância e alerta. Entretanto, seu consumo pode elevar a pressão arterial, o que requer cautela de pessoas hipertensas ou que apresentam doenças cardiovasculares.

Para melhorar a disposição física, a recomendação é o consumo de gergelim. O alimento possui, também, função antioxidante, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Seu grão pode ser usado como tempero em saladas e sua farinha, como ingrediente para biscoitos, bolachas, bolos e pães.

A composição da ração humana pode variar, dependendo das preferências e necessidades de quem a consome, se for preparada em casa. O produto vendido nas prateleiras também traz diferenças de acordo com o fabricante. A nutricionista Laisa sugere a seguinte combinação:



Ração humana - RECEITA

Ingredientes:
 250g de fibra de trigo,
 125g de leite de soja em pó (extrato de soja),
125g de linhaça marrom,
100g de açúcar mascavo,
100g de aveia em flocos,
100g de gergelim com casca,
75g de gérmen de trigo,
50g de gelatina sem sabor,
25g de guaraná em pó,
25g de levedo de cerveja,
25g de cacau em pó.

(Texto: Monique dos Anjos)




Série mitos: ração humana emagrece ?


A mistura de grãos ajuda o intestino, mas não acelera a perda de peso
Por Roberta Stella Publicado em 30/9/2009
Roberta Stella - Nutrição
Olá, eu sou a nutricionista Roberta Stella.
Seja bem-vinda (o) ao meu espaço, onde vou esclarecer as suas dúvidas sobre nutrição


Verdade: Não.
A ração humana é uma mistura de cereais integrais (trigo, aveia em flocos) e sementes (linhaça, gergelim). Por causa do teor de fibras e gorduras que a ração humana contém,
o intestino funciona mais rapidamente.
Entretanto, algumas pessoas podem sofrer com a irritação na parede do intestino,
prejudicando a absorção de nutrientes.
As fibras ajudam a dar uma maior sensação de saciedade,
fazendo com que a fome demore mais tempo a aparecer.
Mas dizer que a ração humana emagrece é um equívoco.
 O que faz com que o emagrecimento ocorra é uma alimentação
 com menor quantidade de calorias do que a necessidade diária.
Nenhum alimento por si só tem a capacidade de levar ao emagrecimento.

Receita Ração Humana




Ingredientes

- 250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes.
Armazene em um pote bem fechado
e guarde-o em local fresco ou na geladeira



A ração humana é composta de cerca de 10 ingredientes, tudo em pó e natural.
Ela promete perda de peso, rejuvenescimento e
bom funcionamento do intestino.
Mas ela pode não ser consumida por todos.



14 de janeiro de 2010


BLOG DO JOAQUIM DE PAULA
Ração humana ? Sim, ração humana // Faz bem à saúde das pessoas !
Mas, tem lá as suas restrições e recomendações.
É o que você pode conferir neste vídeo da Rede Globo de Televisão.
Trata-se uma matéria apresentada nesta quarta-feira (10), no Jornal Hoje.
Se você quer perder uns quilinhos e cuidar melhor de algumas doenças,
vale a pena se inteirar do que significa ração humana,
um suplemento alimentar que chegou pra ficar.


LINHAÇA








Ração Humana  da JASMINE ALIMENTOS
http://blog.jasminealimentos.com/racao-humana-beneficios-ingredientes-receitas/

– INGREDIENTES, Benefícios,Receitas

Alimentos Integrais, Dicas de Alimentação
Para auxiliar na perda de peso, muitas pessoas estão aderindo a um novo complemento alimentar. Uma substância feita a partir de uma fórmula caseira, que mistura produtos nutritivos e de baixo teor calórico, que pode substituir algumas refeições sem causar prejuízos à saúde, este complemento é chamado de Ração Humana. Mas Ração Humana engorda? Emagrece? Como é feita?

Pode haver algumas variações entre os produtos que compõe a Ração Humana. Na maioria das vezes são usados ingredientes como fibras de trigo, guaraná em pó, aveia em flocos, gergelim com casca, linhaça, leite de soja em pó e gelatina sem sabor, Quinoa, Amaranto. Muitas pessoas compram os produtos e preparam em casa.

Benefícios da Ração Humana

Perda peso com saúde

A ração humana contém uma grande quantidade de nutrientes em sua fórmula, além disso, estimula a sensação de saciedade e ajuda a reduzir a fome. Pode ser consumida através de sucos, acrescentando leite-desnatado e frutas.

Além disso, a Ração Humana tem mais uma série de benefícios.

Auxilia no funcionamento e regularização intestinal.

Aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia.

Lubrifica e regenera a flora intestinal.

Excelente para a redução de peso, dos níveis de colesterol (LDL), redução dos níveis de triglicerídeos e aumento do colesterol bom (HDL).

Ideal para prisão de ventre e acidez estomacal.

Diminui os riscos de doenças cardiovasculares e arterioesclerose.

Seu consumo regular favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue



Receita de Ração Humana


Veja os benefícios dos principais ingredientes que são utilizados na ração humana.

Fibra de Trigo: Ajudam a baixar o nível de colesterol e açúcar no sangue. Acelera o trânsito gastro-intestinal, ajuda a prevenir o câncer de colo, constipação intestinal, obesidade e muitos problemas de saúde.

Linhaça: É rica em proteínas e ferro, protege contra tumores. Associado com a proteína da soja aumenta a atividade do sistema imunológico. Rica em ômega 3, tem efeito antiespamódico, analgésico, antiinflamatório do aparelho gastro-intestinal.

Leite de Soja em pó: Reduz o colesterol, rica em proteína e em sais minerais, é de fácil digestão. Rica em hormônios e aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres na menopausa.

Farelo de Aveia: Contêm uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas dificultando sua absorção pelo organismo, assim o seu poder anticolesterol é capaz de reduzir a gordura circulante no sangue.

Levedo de Cerveja: Suplemento alimentar muito rico, pois nele se encontram cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais. É a maior fonte natural de vitaminas do complexo B. É tônico para os nervos, aumenta a resistência física, embeleza a pele, tem a ação antiinfecciosa e desintoxicante.

Gergelim: É um alimento muito rico. Rico repositor de cálcio.

Germem de Trigo: Contêm vitaminas do grupo A, B, D, K e principalmente E, que regenera os tecidos, combate também doenças dos tipos reumáticas, como a ciática, torcicolo, traumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

Guaraná: Previne a arteriosclerose, favorece a intelectualidade. Eficaz no esgotamento físico e mental.
Gelatina Natural em Pó: Enrijece os tecidos, aumenta a elasticidade da pele, combate a flacidez e a celulite, previne rugas, fortifica unhas e combate a queda de cabelo.

Açúcar Mascavo: É o açúcar da cana integral, não passa pelos processos de refino e industrialização. Rico em cálcio, ferro, potássio, e diversas vitaminas que não são encontradas no açúcar refinado.









RECEITAS DE SHAKE DIET


1-Shake de Cereais


O cereal pode substituir uma refeição por quem está fazendo dieta desde que não seja algo freqüente.

Ingredientes:

1 xícara de aveia floco fino

1 xícara de farelo de trigo

2 colheres (sopa) de germe de trigo

1 xícara (chá) de leite em pó desnatado

1 colher (sopa) de adoçante

2 pacotes de gelatina em pó sem sabor



Preparo:

Misture todos os ingredientes, como se fosse uma farofa e

guarde em uma lata bem fechada.

Formas de uso:


1 copo de iogurte com ou sem frutas

2 colheres (sopa) de shake

Bata tudo no liqüidificador


OU

1 copo de leite

2 colheres (sopa) de shake

1/2 banana ou 1/2 mamão papaia ou 1 fatia de abacaxi ou polpa de

fruta congelada.

Bata tudo no liqüidificador.
 


2 - Receita do shake caseiro.


Formula desenvolvida por Lica Takagui.

Ingredientes

250g de fibra de trigo

125g de leite de soja em pó

100g de açúcar mascavo

100g de aveia em flocos

100g de gergelim com casca

75g de gérmen de trigo

50g de gelatina sem sabor

125g de linhaça marron

25g de guaraná me pó

25g de levedo de cerveja

25g de cacau em pó

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes guarde num pote, feche bem e mantenha na geladeira por até três meses.

Esta fórmula acelera o metabolismo se consumida duas vezes por dia, substituindo uma refeição.

Como preparar o shake

bata 2 colheres de sopa da formula com um copo de água ou leite desnatado e uma porção de fruta da sua preferência.




Related Posts with Thumbnails