domingo, 7 de março de 2010

REDE GLOBO - OSCAR

Oscar:
Elenco e diretores da Globo
na torcida por Bastardos Inglórios


07/03/2010 12h00 - Atualizado em 07/03/2010 16h44


O filme "Avatar" e o ator Morgan Freeman também estão entre os eleitos

O Oscar 2010 está chegando e o elenco da Rede Globo não ficou de fora na hora de eleger seus favoritos aos prêmios da noite mais esperada do cinema mundial, transmitida neste domingo, 7, logo após o Big Brother Brasil, na Rede Globo. Nomes como: Christine Fernandes, Felipe Camargo, Eriberto Leão, Guilherme Weber, Mateus Solano, Bel Kutner e os diretores Rogério Gomes e Pedro Vasconcellos revelam suas torcidas.

Christine Fernandes
- Em "Bastardos Inglórios", o Tarantino chegou ao ápice do cineasta que ele vinha treinando para se tornar. É impressionante como ele subverte a história da Segunda Guerra Mundial e a gente embarca nela mesmo sabendo como foi a verdadeira história. Ele é um grande cineasta que chegou à sua maturidade artística - reforça a atriz Christine Fernandes.
A atriz de Viver a Vida, fã de carteirinha do filme, torce para que "Bastardos Inglórios" leve os oito Oscars para casa, incluindo o de melhor ator coadjuvante para o austríaco Christoph Waltz, ator poliglota que dá vida ao oficial nazista Hans Landa, mas sabe que o favoritismo de "Avatar" é inegável:
- "Avatar" tem muitas chances, mas não gosto muito do filme. O que me mobiliza como artista é o Tarantino manipulando a história do mundo e colocando como entretenimento. Já como melhor atriz, acho que a Sandra Bullock merece levar porque é uma sobrevivente. Ela fez de tudo, caiu no ostracismo e conseguiu se reinventar - defende Christine.

O diretor Rogério Gomes, o Papinha, também reconhece o poder de fogo do arrasa-quarteirão "Avatar", mas confessa sua admiração pelo filme de Tarantino:
- Eu vi "Avatar" e adorei. Acho até difícil comparar com os outros indicados ao prêmio de melhor filme. Deveria ter uma categoria só para ele. Só que eu gostaria que o Quentin Tarantino ganhasse o de melhor direção. "Bastardos Inglórios" é incrível. Mas não vai ter pra ninguém, o James Cameron vai ganhar.

A atriz Bel Kutner é outra que faz coro na torcida por "Bastardos Inglórios", filme que assistiu duas vezes:

- A primeira vez foi em Paris, num cinema para mais de 2 mil pessoas, lotado, cheio de turistas e todo mundo adorou. Quem viu o filme sabe o que significa ver "Bastardos Inglórios" num cinema de Paris. Foi uma loucura. Amei. É um filme obrigatório. Gostaria muito que ganhasse todos os prêmios.

Felipe Camargo, que também gostaria de ver "Bastardos Inglórios" premiado nas categorias melhor filme, melhor direção e melhor ator coadjuvante, arrisca seu palpite quando o assunto é a indicação de melhor ator:
- O Morgan Freeman é ótimo. Acho que vai dar Morgan na cabeça. Mas dizem que o Jeff Bridges está muito bem em "Coração Louco" ("Crazy Heart") - pondera.

Mateus Solano engrossa a turma que espera que Morgan Freeman, indicado por "Invictus", filme em que vive Nelson Mandela, ganhe o seu segundo Oscar (o primeiro foi como melhor ator coadjuvante por "Menina de Ouro" em 2005):

- O Morgan Freeman dá credibilidade a qualquer filme que faz. É muito talentoso.

Eriberto Leão, que também aposta no bicampeonato de Freeman, ressalta a dificuldade de um ator ao fazer uma personalidade tão recente:
- Acho uma injustiça "Invictus" não ter sido indicado a melhor filme. A parceria do Morgan Freeman com o Clint Eastwood (diretor) é linda. É uma história real, recente, que deveria servir de exemplo. O Morgan Freeman tem uma capacidade de emocionar tão grande que, sempre que eu pensar no Mandela, vou lembrar do Morgan Freeman. Ele foi incrível, justamente por ter sido uma história recente e interpretar uma pessoa que ainda está viva é muito difícil, e ele fez isso muito bem.

Já que "Invictus" não está entre os dez indicados ao Oscar, Eriberto aposta no triunfo de "Avatar" no quesito mais esperado da noite. Para o ator, o favoritismo do filme é mercecido:
- O filme vai além dos efeitos especiais, mostra a ligação do homem com a natureza. Já é um grande filme mesmo sem o 3D e toda a tecnologia. A mensagem do filme é o que me impressiona mais do que qualquer coisa. Saí do cinema ainda mais apaixonado pela natureza. Algumas pessoas têm esse preconceito que tiveram com "Matrix", por achar que o filme era só efeitos especiais, mas muitas questões e mensagens, até mesmo filosóficas, estão ali.

O diretor Pedro Vasconcellos lembra que "Up -Altas Aventuras" é a única animação entre os peixes grandes competindo pelo Oscar de melhor filme:
- Gostei muito de "Up - Altas Aventuras", mas é impossível lutar contra "Avatar". Para melhor direção, gostaria de ver Kathryn Bigelow de "Guerra ao Terror". As mulheres têm que dominar o mundo. Nada de James Cameron - brinca.

Para o ator Guilherme Weber, o Albano de Tempos Modernos, o Oscar é um assunto importante. Weber tem até uma brincadeira com os amigos chamada "corrida rumo ao Oscar":

- Tenho amigos que mesmo morando em diferentes lugares do mundo fazem uma corrente de preparação para o Oscar. Seja em Berlim, Paris, Curitiba ou Rio de Janeiro, nós assistimos filmes e trocamos ideias por e-mails. Sempre que estou em Curitiba, acompanho o Oscar com eles. Se não for com esse grupo, prefiro ver sozinho, porque não gosto de muito tumulto na hora da premiação. Senão, um comenta sobre o vestido, outro sobre quem deveria ter ganho e eu acabo perdendo alguma coisa. Sou bem CDF nesse sentido, gosto de prestar bastante atenção - brinca .
Expert no assunto, seu favorito entre os indicados é o longa de Quentin Tarantino:

- É bem provável que "Avatar" ganhe o prêmio de melhor filme porque eles têm uma noção forte de indústria e o filme inaugura um novo processo de realização. Não acho que seja um triunfo de casamento entre narrativa e tecnologia. Não sou muito fã, mas é um filme importante, um divisor de águas. Particularmente, eu daria o prêmio para "Bastardos Inglórios". Acho uma das homenagens mais lindas que um cineasta já fez ao cinema. Tarantino dá ao filme o poder de mudar a História. Sem dúvida, ele merece o Oscar de melhor direção. Esse é o grande prêmio da noite, porque não consigo dissociar melhor direção e melhor filme. Esse é o filme de maturidade do Tarantino. É pop, pós-moderno, cheio de referências ao cinema e ao mesmo tempo é maduro, sem maneirismos e não é vítima do próprio estilo. É brilhante e um prato cheio para os cinéfilos.

Como bom fã de "Bastardos Inglórios", o ator aposta na premiação de Christoph Waltz como melhor ator coadjuvante:

- É maravilhoso descobrir que ainda existem esses gênios escondidos. O Tarantino estava quase desistindo de fazer o filme porque não achava alguém perfeito para o papel, quando descobriu esse ator fazendo
televisão na Áustria. O filme já tem esse triunfo de revelar para o mundo esse gigante


Já nos quesitos melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, ele aposta em Sandra Bullock e Mo'Nique, respectivamente:

- Mo 'Nique deve ganhar, e merece, porque ela consegue dar algum tipo de humanidade a um personagem asqueroso. Já para melhor atriz, creio que a Academia premie a Sandra Bullock, mas gostaria de ver a Meryl Streep ganhar. Ela sempre merece as indicações e já está na hora de quebrar esse jejum de ser indicada tantas vezes e só ter dois Oscars na estante. É um bom momento de celebrar o gênio que ela é e caminhar para igualar ela à Katharine Hepburn, que tem quatro Oscars.



Sendo assim, a sorte está lançada...



Preciosa", "Guerra ao Terror", "Bastardos Inglórios", "Educação", "Um Homem Sério", "Um Sonho Possível", "Up- Altas Aventuras", "Avatar", "Amor sem Escalas" e "Distrito 9"
 são os indicados ao Oscar






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO !

Related Posts with Thumbnails